terça-feira, 19 de abril de 2011

VESTIDO ENVELOPE

VESTIDO ENVELOPE
Breve histórico:

Este foi o look de meados dos anos 1970: uma só peça de malha com um cinto. O vestido envelope era - e é - não apenas uma questão de conforto. É sinônimo de praticidade e objetividade, de ir até a essência da aspiração e do desejo. Para a sua criadora, a belga Diane von Fürstenberg (1946-), ele seria o trampolim para uma carreira ilustre.

A própria simplicidade, o vestido envelope é fácil de colocar, fácil de usar e, principalmente fácil de tirar. O vestido, originário do feminismo e do consumismo, surgiu num momento em que as mulheres estavam mais confiantes e ousadas - no trabalho, no quarto e no caminho que traçavam. Confortável e indulgente, mas arrojado e sexy, esse era o definitivo "vestido vai para qualquer lugar".

Em 1997, Fürstenberg relançou seus maiores sucessos, e o vestido envelope ressurgiu para se tornar o loo do dia a dia do começo do século XXI. Ele ganhou as ruas, e todas as marcar fizeram sua própria versão. Usado com botas até o joelho, o vestido envelope se tornou o traje essencial das mulheres de negócios; é o equivalente feminino do terno. Profissional mas pessoal, sério mas acessível, esse é um supervestido dos nossos tempos. As mulheres que usam o vestido envelope no dia a dia não extremamente elegantes, e o assunto que não pára neste momento é o casamento real, Kate Middleton é adepta do modelo.

Texto retirado do livro Cinquenta vestidos que mudaram o mundo.
Versões Atualizadas de Diane von Fürstenberg.Verão 2011/2012


Verão 2011/2012


Vestido Envelope versão ANA VIEIRA, em Flanela com bordado em paetê, o bordado possui a função de alongar a silhueta, formando uma linha vertical e disdarçando a barriguinha saliente.



Por hj é isso!!!


Meu Atelie fica na Rua Egídio Busarello, 358. Bairro Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul - SC.


(47) 9914-9199 ou (47) 3370-7803

Nenhum comentário:

Postar um comentário