quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vaughshannon

Vaughshannon foi criado por Trevor Vaugh e Shannon Nic, os dois se conheceram enquanto estudavam Desenho Industrial no Instituto de Tecnologia em Carlow. Em 2007 criaram a vaughshannon. O objetivo do projeto é criar um ambiente em que os dois poderiam realizar um potfólio com suas idéias, desenvolvidas nos últimos 6 anos. Sua estréia foi no Tend London, e depois da exposição, seus trabalhos são divulgados em várias mídias especializadas. Seus produtos são criativos e funcionais.
Clareza, funcionalidade e inteligência são os princípios orientadores fundamentais por trás de cada produto. Adicionando um nível sútil de personalidade, humor e intriga.
Eles acreditam que um produto que opera em um nível acima de pura funcionalidade e estética ajudará a criar uma relação mais profunda entre proprietário e o produto, uma relação que é necessária para permitir que os dois vivam juntos em harmonia e que vai permanecer forte ao longo do tempo.
Isto é pensar de forma sustentável. Quanto mais tempo uma pessoa permanece com um objeto, menos precisará se fabricar um outro.
Para aconpanhar seus projetos, entre no site http://vaughshannon.com/
Abaixo alguns de seus trabalhos.
Madra é um porta-revista com mesinha lateral. Inspirado no melhor amigo do homem. Madra oferece a lealdade como o cão que se senta ao seu lado pronto para ajudar.

A mesinha de centro Branch foi projetada para estimular a forma como ela equilibra a superfície (o vidro). Inspirada por uma muda de árvore, e pode ser usada com tapetes que possuem texturas, parecendo estar crescendo uma árvore em sua sala.
Wedge é feito de duas cunhas idênticas de madeira sólida, inteligentemente interligadas para formar um banco multifuncional ou uma mesa lateral.
Parece uma luminária, mas não é. Na verdade é um cabide súper inteligente, que disfarça a desordem de peças penduradas.

Uma mesa de café. A primeira de uma série de inspirações em paisagens urbanas. A mesa oferece compartimentos para livros e outros objetos, que ajudam a organizar seu cantinho de leitura.

De forma encantadora, a Happy Lamp é ergonômiga, possui seu interrupitor em local acessível.



Private Jet lhe permite descansar de forma imaginativa e pacífica. Tudo o que você precisa está em fácil acesso. As abas que forma uma mesa, pode ser usada para colocar livros, café ou então laptop. Esta cadeira em especial é de balanço, inspiradas em aviões e projetadas para um balanço suave.
Nesta versão está com base giratória.
Um cofrinho de moedas para adultos. Ele possui como disfarce um pequeno cabide, e pode ser pendurado em qualquer lugar da casa.
Inspirado no estudo de dendrocronologia, Câmbio emite uma luz suave, de forma complexa com a combinação de brilho, reflexão e sombra. As camadas em acrílico representam os anéis de crescimento de uma árvore. O curioso é que os acessórios (parafusos e etc.) ficam expostos, de modo a destacar a honestidade do processo de montagem.

Etcetera é um suporte estacionário concebido para enquadrar e prestar homenagem aos objetos, normalmente associados com a criação artística. Os objetos podem ser colocados de qualquer forma, ordem ou padrão. Foi criado principalmente para canetas e lápis, mas pode ser usado para expor qualquer objeto, desde carrinhos de brinquedos, cartões postais e até chaves e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário