sábado, 8 de outubro de 2011

FESTAS TÍPICAS

Moro na região mais alemã do Brasil.
Adoro isso, você nasce no Brasil, mas é Alemã, Italiana, Portuguesa, Polonesa, é hilário.
Sinceramente, eu sempre brinco com isso, porque aqui na região do Vale do Itajaí, você é tudo, menos brasileiro.
Eu garanto que sou brasileira, porque meu sobrenome é português (Vieira), mas minha família tem origem italiana (Pradi e Satler) e alemã (Wienfürther), minha mão é de origem poloneza (Zmora e Podkowa).
Isso é uma misturada sem limites.
E como sou de uma família tradicional da cidade (meu bisavô foi um dos colonizadores, que abriu caminho no mato e construiu uma casa no meio do nada, hj o bairro é conhecido como Garibalde aqui em Jaraguá do Sul.
E para provar o que estou falando... hahaha eis uma foto

Eu sou esta aqui no cantinho direito, dancei neste grupo durante uns 10 anos se não me engano, Regenwalde.
Para esclarecer, a família toda já dançou, alguns continuam até hoje, nesta foto tem mais 3 primas e 2 primos, mas nem todos foram a este evento.
Os cabelos "desarrumados" são porque estamos nos apresentando no casamento de um casal do grupo, então, não é forma correta de apresentação, normalmente usa-se o coque.
Nesta foto eu deveria ter uns 20 anos, quando comecei a danças eu tinha 10.
Este post foi em comemoração as festas típicas "Alemãs" da região.
Nesta foto, somente eu e minha prima ao meu lado não dançamos mais, o restante está todo lá firme e forte.


Um comentário:

  1. Já dancei num grupo também ana, eu adorava por sinal hahaha, íamos na shutzen de grátis kkkk

    ResponderExcluir