Depois de receber seu diploma do Fashion Institute of Technology, em Nova York, Schilt teve sua introdução ao mundo da moda-design trabalhando como artista de Halston, quando ele ainda estava começando. Trabalhando por dois anos e meio ao lado deste ícone da moda, Schilt desenvolveu uma base para sua futura carreira em design e foi apresentada a uma série de pessoas influentes, incluindo Diana Vreeland, Salvador Dali, e Jacqueline Kennedy Onassis.
Com apenas 22 anos, a designer desenhou para Halston vários dos chapéus elegantes, incluindo o chapéu pillbox, usado por Jacqueline Kennedy.
Depois de um tempo, Schilt mudou-se para trabalho freelance, durante esse tempo, a artista fez trabalhos na maior parte ilustrativa, a criação de anúncios de moda para clientes como The New York Times, Vanity Fair, e Bergdorf Goodman.
Depois de trabalhar como designer para Jacque Bellini por cinco anos, bem como trabalhando em uma linha de roupas infantis, Schilt foi considerada ideal para o trabalho cobiçado com o estilista Ralph Lauren. Quando Lauren viu a força de seus esboços, bem como seu senso inato de design, ele ofereceu-lhe o trabalho.
Schilt trabalhou lado a lado com Lauren nos próximos 22 anos, ajudando-o a interpretar e ilustrar suas idéias criativas e, eventualmente, tornar-se sua diretora de criação da coleção.
Destaques do seu trabalho para a marca incluem colaborar com Lauren para a criação, do agora famoso vestido rosa de seda, que Gwyneth Paltrow usou em 1998 na premiação da Academy Awards - que acabou sendo o sexto vestido mais popular na história da premiação.
Schilt colaborou com outras criações, como o vestido de seda branca e organza que Emmy Rossum usou no Globo de Ouro de 2005 - e que foi votado o vestido No.1 dos evento daquele ano.
Agora aposentada de sua posição na Ralph Lauren, Schilt quer voltar sua atenção para outras atividades artísticas. Sua versatilidade como designer e sua força como um artista plástico permite a ela para se destacar em várias mídias com gêneros diferentes, incluindo aguarelas, retratos e desenhos ilustrativos. Com uma carreira impressionante, Schilt está olhando para o futuro como um lugar para um novo começo. "Há algo ainda dentro de mim, tanto, que eu ainda quero criar", diz a artista. "Este é apenas o começo".
Abaixo alguns de seus desenhos, mas para ver mais, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário