quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LORENZO MATTOTTI

Lorenzo Mattotti vive e trabalha em Paris.
Ele estreou no final dos anos 70 como um escritor de quadrinhos e início dos anos 80, fundou o grupo Valvoline com outros designers.  
Com "Acidente", "Mr. Spartacus", "Doctor nefasto" "O homem na janela" e muitos outros livros até "Stigmata", publicado pela Einaudi em Itália, a obra de Mattotti tem evoluído constantemente com elevada coerência, eclética, mas com o signo de alguém que sempre escolhe para provar a si mesmo, o novo.
Hoje seus livros são traduzidos em todo o mundo.
Anuncia em jornais e revistas como The New Yorker, Le Monde, Magazin Das, Süddeutsche Zeitung, Le Nouvel Observateur, Corriere della Sera e La Repubblica. Para a moda, interpretou os padrões dos designers mais famosos da revista Vanity.
Para as crianças ilustra vários livros, incluindo "Pinóquio" e "Eugene", em 93 venceu o Grand Prix em Bratislava, um dos maiores prêmios em publicações para crianças. Muitas de suas exposições, incluindo a retrospectiva pessoal no Palazzo delle Esposizioni em Roma, estão no museu em Haarlem FransHals Museus da Porta Romana.
Entre as publicações recentes: "O barulho do gelo" "Jekyll & Hyde" por Einaudi e "Angkor - Carnet de voyage" e "Manifestos Mattotti", publicado pela Nuages.
Faz cartazes, capas, campanhas publicitárias, um dos seus trabalhos foi fazer o cartaz para o festival de Cannes de 2000, também cria cartazes para o verão romano. Recentemente, ele colaborou em "Eros", de Wong Kar Way - Soderbergh e Antonioni tratando os segmentos da apresentação de cada episódio.
Para ver mais: Mattotti






Nenhum comentário:

Postar um comentário